Pesquisar

Albuquerque entrega ‘penta’ a Alexandre Camacho no Vinho Madeira

Alexandre Camacho e Pedro Calado venceram a 63ª edição do Rali Vinho Madeira. Presidente do Governo congratulou pilotos, mas manifestou tristeza, lamentando imenso o acidente ocorrido na última classificativa, que não permite a vivência de um final de prova em festa 06-08-2022 Presidência
Albuquerque entrega ‘penta’ a Alexandre Camacho no Vinho Madeira

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje, ao final da tarde, na cerimónia de entrega de prémios aos vencedores, nas diversas categorias, da 63ª edição do Rali Vinho Madeira e cerimónia de chegada das duplas de pilotos e automóveis, que concluíram a presente edição da prova rainha do automobilismo madeirense, que decorreu na Praça do Povo.

A prova, que é uma festa para um grande número de aficionados madeirenses, conforme vincou, no arranque da mesma, o Chefe do Governo, acabou por terminar com um infeliz acidente, apesar das normas de segurança, envolvendo uma jovem espetadora.

Miguel Albuquerque, presente na Praça do Povo, disse «lamentar imenso o acidente», fazendo votos para que tudo corra pelo melhor com a vítima.

O coroar dos vencedores decorreu em ambiente bastante contido em virtude do ocorrido.

A 63ª edição do Vinho Madeira teve como dupla vencedora, os madeirenses Alexandre Camacho/Pedro Calado, tripulando Skoda Fabia Rally2 Evo, com Miguel Nunes/Roberto Castro, em Skoda Fabia Rally2 Evo, e José Pedro Fontes/Inês Fontes, em Citroen C3 Rally2, a ocuparem o segundo e o terceiro lugar do podium, respetivamente.

Referir que Alexandre Camacho alcança, com a presente vitória, o ‘penta’ no Rali Vinho Madeira, uma marca inédita na prova, superando Bruno Magalhães, Giandomenico Basso, Andrea Aghini e Américo Nunes, cada um com quatro vitórias no palmarés.

O top 5 à geral fica completo com Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally2) e Bernardo Sousa/Vítor Calado (Citroen C3 Rally2)


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.