Pesquisar

«Nova geração de criadores tem de ser divulgada, promovida e acarinhada» 

Miguel Albuquerque visitou exposição que decorre do novo projeto de residências artísticas para jovens talentos da Região desenvolvido pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura.   11-09-2022 Presidência
«Nova geração de criadores tem de ser divulgada, promovida e acarinhada» 

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, desenvolveu, em parceria com o artista visual Rodrigo Costa e a Associação Avesso. um novo projeto de residências artísticas, denominado ‘Fresh Contemps’, direcionando-o para os novos talentos regionais, nas mais variadas áreas criativas, . 

 

Na passada sexta-feira, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou uma exposição, que resulta da 1ª edição do projeto de residências artísticas, sedeado em espaço cedido pela Região, no Núcleo Museológico e Histórico de Santo Amaro - Torre do Capitão, no Funchal. 

O líder do Executivo disse tratar-se de uma iniciativa que reúne trabalhos fantásticos, adiantando que a mesma irá, posteriormente, percorrer alguns concelhos da Região. 

Miguel Albuquerque considerou o projeto da maior importância, na medida em que assegura aos jovens criadores oportunidade e espaço para criarem, exporem e divulgarem os seus trabalhos artísticos. 

«Nós temos agora uma nova geração de criadores que tem de ser divulgada, promovida e acarinhada», indicou o Chefe do Governo. 

«A maioria destes artistas saiu da Francisco Franco. A Francisco Franco tem uma componente de ensino das Artes que é muito importante. Os professores têm feito um trabalho notável neste domínio», continuou. 

A exposição, integrada no projeto, e intitulada “O que nós sabemos sobre a Arte (E a vida e o mundo e todos os entreténs) está efetivamente errado” reúne os trabalhos dos jovens artistas madeirenses Francisco Branco, Joana Nunes, Matias Sousa, Regina Silva, Rodrigo Costa e Tiago Pinto. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.