Pesquisar

Albuquerque na abertura de “Coleções Partilhadas: Museu de Arte Contemporânea da Madeira – Caixa Geral de Depósitos”

Presidente do Governo enaltece exposição que junta o MUDAS à Culturgest e lembra ainda iniciativa patente ao público sobre vida e obra de Lourdes de Castro. Bons motivos, conforme vincou Miguel Albuquerque, para uma visita ao Museu de Arte Contemporânea da Madeira 16-01-2023 Presidência
Albuquerque na abertura de “Coleções Partilhadas: Museu de Arte Contemporânea da Madeira – Caixa Geral de Depósitos”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje, ao final da tarde, na abertura de “Coleções Partilhadas: Museu de Arte Contemporânea da Madeira – Caixa Geral de Depósitos”, exposição que integra o programa de comemorações do 30º aniversário da fundação do Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

A exposição resulta de o unir de esforços do Mudas e da CGD-Culturgest, para, pela primeira vez na Região, apresentar uma exposição que cruza narrativas pensadas a partir da desconstrução das similaridades e diferenças existentes nas duas coleções.

O Presidente do Governo enalteceu a iniciativa, que reúne 86 obras de 45 artistas de diferentes gerações, quer de madeirenses, quer de artistas oriundos de outras geografias, como os casos de Cabo Verde e do Brasil, agradecendo à direção da Culturgest a colaboração com o Mudas na concretização da mesma.

Nos dois andares da área principal de exposições do Mudas.Museu estarão expostas, até 28 de maio, as obras de “Coleções Partilhadas”, cujo espectro artístico passa pela pintura, desenho, serigrafia, gravura, escultura, fotografia, instalação e vídeo.

O Chefe do Governo lembrou ainda o facto de, neste momento, o Mudas acolher também uma importante exposição sobre vida e obra de Lourdes de Castro, pelo que os madeirenses têm motivos de sobra – duas grandes exposições – para visitarem o Museu de Arte Contemporânea da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.