Pesquisar

Albuquerque enaltece dimensão Atlântica da revista Islenha

Presidente do Governo considera que a interação com autores da Macaronésia e Brasil confere à revista da Direção Regional de Cultura uma dimensão de plataforma cultural 30-01-2023 Presidência
Albuquerque enaltece dimensão Atlântica da revista Islenha

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje na apresentação da edição número 71 da revista Islenha, assegurando, na ocasião o apoio do Executivo à prossecução daquela revista «magnífica» dedicada à divulgação da história, da cultura e do património, editada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional de Cultura e que hoje apresenta uma crescente dimensão Atlântica, tendo por base a colaboração de autores e investigadores das Canárias, Cabo Verde, Brasil, entre outros.

«Esta interação é muito interessante», considerou o Chefe do Governo.

«E, nesse sentido, temos também um papel a desempenhar, enquanto plataforma de divulgação cultural nesta área», indicou.

Na ocasião, Miguel Albuquerque deixou em aberto a possibilidade - «se fôr possível» - da publicação estar disponível ao público, através de três edições ao ano – atualmente a revista tem uma edição bianual.

O líder do Executivo reconheceu não estarmos perante uma revista de massas, mas para os cidadãos que se interessam pelos assuntos da cultura e da história, que se evidencia pela qualidade dos seus artigos e pela sua adaptação aos novos tempos.

Miguel Albuquerque deixou palavras de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido à diretora da publicação e a todos os que nela colaboraram, acrescentando que a Islenha faz parte das suas leituras regulares e habituais.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.