Pesquisar

Albuquerque elogia trabalho realizado e dinâmica da Galeria da Quinta Magnólia

Miguel Albuquerque salientou, hoje, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Galeria da Quinta Magnólia, da tutela da Secretaria do Turismo e Cultura, ao longo destes três anos que marcam a sua criação. 16-02-2023 Presidência
Albuquerque elogia trabalho realizado e dinâmica da Galeria da Quinta Magnólia

O presidente do Governo Regional falava no final da tarde desta quinta-feira, na Quinta Magnólia, onde, na Galeria com o mesmo nome, foi à abertura da exposição “A Prata da Casa”.

«Esta é uma exposição retrospetiva de um conjunto de exposições que, durante estes últimos três anos, ocorreram aqui na Galeria da Quinta Magnólia, que tem tido uma grande dinâmica», explicou.

O líder madeirense referiu ainda tratar-se de uma exposição que «é articulada com o maravilhoso e fantástico espólio do Museu Vicente’s e está muito bem organizada». «É a “prata da casa”, mas, no fundo, é um conjunto de olhares sobre um conjunto de quadros que estiveram aqui expostos, de diversos artistas, e também sobre a fotografia, sobretudo a fotografia histórica», adiantou, ainda.

Para Miguel Albuquerque, trata-se de uma exposição que deve ser visitada, «porque é uma forma, no fundo, de estarmos a celebrar os três anos desta Galeria, que tem tido uma dinâmica muito interessante e uma grande interação com a população, sobretudo com o público jovem».

Segundo o governante, «é preciso lembrar que há um conjunto de workshops que são aqui realizados, com grande frequência, com a presença das escolas, dos estudantes, e que têm tido uma grande adesão».

«Acho que esta galeria, pela sua centralidade, tem correspondido às expetativas. A senhora diretora está de parabéns», disse ainda.

O líder madeirense salientou ainda: «O tempo nunca volta para trás, mas numa época em que as pessoas têm dificuldades em ajuizar a evolução, o progresso, é importante que se lembre às pessoas o índice de progresso às pessoas. E na Madeira tivemos um desenvolvimento extraordinário, que no presente nem sempre temos tempo para apreciar. Nesta exposição, mas sobretudo numa exposição fotográfica que está no Museu Vicente’s, as pessoas podem perceber melhor essa evolução».

A exposição “Prata da Casa” (Histórias por contar) é um projeto expositivo anual da Quinta Magnólia, que se inicia este ano de 2023.

Tem como objetivo principal criar diálogos com os museus da Madeira, com obras de artistas que já expuseram na quinta Magnólia e com artistas convidados.

Esta primeira edição decorre em parceria com o Museu da Fotografia- Atelier Vicentes, uma vez que a duplicidade do título remete para a fotografia.

É, ainda, simultaneamente uma exposição retrospetiva da Quinta Magnólia


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.