Pesquisar

Albuquerque destaca adesão da população e elevada taxa de ocupação turística

O presidente do Governo Regional assistiu hoje, na Avenida Sá Carneiro, ao cortejo de Carnaval, este ano sob o tema “Madeira, Alegria e Folia”. Miguel Albuquerque mostrou-se entusiasmado com a moldura humana que assistiu ao corso que atravessou algumas das principais artérias da baixa funchalense. 20-02-2023 Presidência
Albuquerque destaca adesão da população e elevada taxa de ocupação turística

Em declarações aos jornalistas, à sua chegada ao local de onde assistiu ao cortejo, Miguel Albuquerque enalteceu a excelente ocupação turística (88%) em época de Carnaval.

O líder madeirense salientou ainda o entusiasmo com que as pessoas e os participantes encaram este retomar do Carnaval nas ruas, após dois anos de interregno devido à pandemia.

Miguel Albuquerque destacou ainda o bom tempo, que ajuda ao sucesso do Cortejo do Carnaval Madeira. «Neste aspeto, tivemos sorte. Vai ser uma noite magnífica», sublinhou.

Participam 12 trupes, num total de 1.500 pessoas.

As trupes participantes foram: Associação ANIMAD, com o tema ‘True Blue’; Associação Cultural Império da Ilha, com o tema ‘A Magia dos Orixás’; Associação de Animação Geringonça, com o tema ‘La joie de vivre - A alegria de viver’; Escola de Samba Cariocas, com o tema ‘Cariocas no Paraíso com Magia’; Associação Musical, Cultural e Recreativa e Coro de Câmara de Câmara de Lobos (Turma do Funil), com o tema ‘Vem à diversão’; João dos Santos Encarnação Mendes (Sorrisos de Fantasia), com o tema ‘Celebration’; Caneca Furada, com o tema ‘Tropicália’; Associação Fitness Team, com o tema ‘Cintilante/Sparkling’; Associação de Animação Tramas e Enredos, com o tema ‘Boas vindas para a folia, aqui é só alegria’; Associação Palco D´Emoções, com o tema ‘O Amor entre o Sol e a Lua’; Associação de Batucada da Madeira ABM, com o tema ‘Baila que Baila’; João Egídio Rodrigues, com o tema ‘Alegria, Cor e Folia’.

Esta é uma organização da Secretaria Regional do Turismo e Cultura. O investimento no Carnaval de 2023, que inclui o Trapalhão, na terça-feira, é de cerca 450 mil euros.

O percurso do Cortejo Alegórico é o mesmo de outros anos: Parte da Rotunda Harvey Foster e segue pela Avenida Francisco Sá Carneiro, Rotunda Francisco Sá Carneiro, Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses (faixa sul), terminando na Praça da Autonomia.

As trupes atuarão, também, na Placa Central da Avenida Arriaga, enriquecendo a oferta. Desta forma, depois do cortejo, hoje, na próxima semana atuarão no denominado Carnaval das Avenidas. Na segunda-feira (dia 20), haverá uma atuação, pelas 21 horas. De terça-feira (dia 21) a sábado (dia 25) estão programadas duas presenças diárias, às 20 horas e às 21 horas, perfazendo um total de 11, visto que a trupe de João Egídio não participa neste Carnaval das Avenidas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.