Pesquisar

Albuquerque e Dionísio Pestana em conversa franca sobre Turismo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e o empresário madeirense Dionísio Pestana foram os primeiros participantes no ciclo de conversas que estão desse hoje a decorrer no pavilhão da Madeira na BTL. A conversa foi conduzida por Mariana Alvim e Ana Colaço. 01-03-2023 Presidência
Albuquerque e Dionísio Pestana em conversa franca sobre Turismo

Ciclo de conversas que levará ao pavilhão da Madeira várias figuras nacionais, de diversos mercados.

Na animada conversa que manteve com o maior hoteleiro português, o presidente do Governo relevou que muito do sucesso turístico da Região deve-se à forma como os madeirenses sabem bem receber, pelo que são estes grandes responsáveis por aquele sucesso. Mas, também enalteceu que o mérito é também dos empresários: «eles é que traçam os objetivos e ao Governo só cabe complementar».

O governante disse ainda que a estratégia turística para o futuro passa pela não massificação do destino Madeira, ou seja sem aumento de camas turísticas, melhorando o que tiver de ser melhorado, mas crescendo com calma e colocando a prioridade na subida do valor do Rendimento por Quarto (RevPar).

Na sua conversa, assumiu a aposta em descobrir novas atratividades para os turistas, apontando como exemplo o futuro Museu de Colombo e dos Descobrimentos, mas também os novos teleféricos e outras atividades de lazer e de natureza. E ainda melhorar ainda mais a acessibilidade aérea à Madeira e ao Porto Santo.

O empresário Dionísio Pestana concordou com o raciocínio de Miguel Albuquerque em relação à importância das companhias “lowcost” para o sucesso turístico da Região, bem como em relação à alteração do perfil do turista de hoje.


Anexos

Descritores

BTL
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.