Pesquisar

Albuquerque diz que unidade “Casa da Luz” tem todas as condições para ser um sucesso.

O presidente do Governo Regional diz que a “Casa da Luz”, unidade de turismo rural que visitou no final da manhã deste dia 24 de março, nos Canhas, tem todas as condições para ser um sucesso em termos de exploração turística. 24-03-2023 Presidência
Albuquerque diz que unidade “Casa da Luz” tem todas as condições para ser um sucesso.

Miguel Albuquerque afirmou ter adorado o que viu, sublinhando que a família Pita, proprietária do espaço, é composta por pessoas criativas, «sobretudo a dona Maria da Conceição, que fez aqui um trabalho de recuperação patrimonial magnífico».

«É um espaço muito agradável e vem valorizar a Região e o nosso turismo. A família está de parabéns», destacou.

A ‘Casa da Luz’ é uma propriedade do século XIX – ano de 1880 –, de acordo com os registos, adquirida por Carlos e Maria Conceição Pita para residência própria permanente.

Foi a casa de família, onde o casal criou as duas filhas – Diana e Natália Pita – e duas irmãs de Maria Conceição Pita (a seu cargo), Teresa e Fátima Costa.

Em janeiro/fevereiro de 2020 foram iniciadas obras para reconverter a propriedade numa unidade de Turismo Rural, dando forma ao sonho de Maria Conceição Pita de criar uma unidade de alojamento com a componente agrícola, aliando, assim, ao alojamento a oportunidade dos hóspedes conhecerem a agricultura regional, os seus produtos, no caso desta unidade de TR, a banana, a cana-de-açúcar, uva, anona, pera abacate, hortícolas diversos e outras frutas.

A propriedade comporta três edifícios em pedra – todos, agora, com painéis fotovoltaicos –, áreas ajardinadas – que incluem árvores de fruto, como laranjeiras, tangerineiras, mangueiros – e terrenos de cultivo.

A casa-mãe foi convertida em 3 unidades de alojamento/quartos. A propriedade apresenta outros dois edifícios, um albergando 2 quartos e o outro um quarto, perfazendo um total de seis quartos.

Todos os quartos possuem wc privativo, internet, TV e vista mar.

Refira-se ainda a área de cozinha e churrasqueira alocada a cada edifício, ou seja, 3 cozinhas e 3 churrasqueiras. Tem também piscina e uma adega e lagar


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.