Pesquisar

Albuquerque diz que Museu do Romantismo será amostragem viva do cosmopolitismo madeirense

Miguel Albuquerque visitou hoje o futuro Museu do Romantismo, a instalar na Quinta do Imperador. As obras estão já numa fase final e o investimento ascende a cerca 3,3 milhões de euros, 85% dos quais suportados pelo FEDER. 27-03-2023 Presidência
Albuquerque diz que Museu do Romantismo será amostragem viva do cosmopolitismo madeirense

O presidente do Governo Regional diz tratar-se de dinheiro «muito bem investido», sublinhando que quando estiver pronto o Museu vai permitir, aos visitantes, «ter uma amostragem viva da História da Madeira nos últimos dois séculos».

O líder madeirense disse estarmos perante um investimento muito importante, lembrando que o Museu será gratuito para escolas e centros sociais e de dia. De resto, será pago.

Mas, lembrou, as pessoas poderão ir até à Quinta do Imperador, «usufruir do jardim, realizar um circuito romântico pela propriedade». «Estarão aqui várias das personalidades que marcaram a história da Madeira, os nossos visitantes mais emblemáticos, enfim tudo o que está ligado à história do cosmopolitismo madeirense», explicou.

O governante salienta que ali estará também plasmada a nossa intrínseca identidade, a interação muito forte entre a modernidade e os tempos mais antigos.

A propósito, lembrou ligações antigas da Madeira à corte real russa e aos “founding fhaters” norte-americanos, como factos que serão ali destacados. Entre vários outros.

Miguel Albuquerque destacou ainda as ótimas condições do jardim do Museu do Romantismo, sublinhando que o mesmo «tem ótimas condições para realizar um conjunto de eventos». Neste sentido, anunciou que «a ideia será organizar, todos os anos, aqui, um festival de Música Romântica, bem como abrir a Quinta a um conjunto de eventos culturais e proporcionar, obviamente, uma interligação com a freguesia do Monte».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.