Pesquisar

Campo de Golfe da Ponta do Pargo «será icónico a nível europeu» 

Presidente do Governo disse hoje na cerimónia de entrega de prémios do 1º Open da Madeira da Associação Nacional de Seniores de Golfe de Portugal que a Região tem por objetivo posicionar-se como destino de golfe  15-04-2023 Presidência
Campo de Golfe da Ponta do Pargo «será icónico a nível europeu» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje na cerimónia de entrega de prémios do 1º Open da Madeira da Associação Nacional de Seniores de Golfe de Portugal.  

A prova, que contou para o circuito nacional, promovido por aquela associação, trouxe à Região 42 jogadores oriundos do Continente.  

Na ocasião, Miguel Albuquerque disse ser objetivo da Região tornar a Madeira e Porto Santo mais conhecidos e atrativos, enquanto destino turístico, no mercado nacional, – indicando que, a esse nível, o mercado nacional tem crescido exponencialmente nos últimos anos – e, também, como destino de golfe. 

Nesse sentido, o Chefe do Governo lembrou a importância do projeto, a ser iniciado em breve, do novo campo de golfe da Ponta do Pargo. 

«Nós vamos avançar agora com um dos campos mais bonitos da Europa – não tenho medo de o dizer –, que ficará situado numa freguesia no oeste da ilha, junto a um promontório sobre o mar», disse o governante. 

«Será um dos campos icónicos a nível europeu», sublinhou. 

 

O 1º Open da Madeira da Associação Nacional de Seniores de Golfe de Portugal disputou-se nos dias 14 e 15 de abril no campo de golfe do Santo da Serra, que acolheu, assim, um dos torneios do circuito nacional de seniores – o maior e mais rigoroso circuito amador de golfe em Portugal –, que se desenvolve em campos de norte a sul do país.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.