Pesquisar

Albuquerque anuncia ala para híbridos no Jardim Botânico e destaca importância de se manter a Exposição da Flor

Miguel Albuquerque acaba de anunciar que o Jardim Botânico terá uma ala tropical onde serão expostos, em parte da mesma e durante todo o ano, híbridos produzidos por floricultores madeirenses. 11-05-2023 Presidência
Albuquerque anuncia ala para híbridos no Jardim Botânico e destaca importância de se manter a Exposição da Flor

O anúncio foi feito pelo presidente do Governo Regional, no final da tarde deste dia 11 de maio, durante a visita que fez ao Pavilhão da Flor, no âmbito da 68ª Exposição da Flor, uma iniciativa da Secretaria Regional de Agricultura.

Na oportunidade, o governante o facto de a floricultura estar a cativar cada vez mais pessoas, inclusive jovens, salientando o livro que um jovem floricultor vai editar sobre as orquídeas mais raras da Madeira.

Neste sentido, considerou ser extremamente importante a realização daquele evento, com o pavilhão, sublinhando ser «uma forma de estimular os nossos produtores a fazerem uma amostragem das espécies exóticas que cultivam e sobretudo os híbridos que desenvolvem ao longo do ano».

«Temos um conjunto de pessoas que se dedicam de forma voluntária e com grande afetividade à floricultura na Madeira», recordou.

O líder madeirense defende ser muito importante manter-se esta tradição, relevando que esta é «uma oportunidade não só para reconhecer os méritos destes produtores, mas também uma forma de mantermos a Festa da Flor muito atrativa».

Miguel Albuquerque relevou ainda que «este stand tem sido muito visitado». «Desde que abriu até agora já tivemos 60.800 visitantes, o que indica que vamos bater o recorde de visitantes», enalteceu, a concluir.

Sublinhe-se que esta é a 68ª Exposição da Festa da Flor, no Pavilhão da Flor, localizado na Praça do Povo, num evento que se insere na Festa da Flor 2023.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional de Agricultura.

Decorre de 27 de abril a 14 de maio, integrada no programa da Festa da Flor 2023

A Exposição da Flor tem as suas origens no certame que decorria, na década de 50, no Ateneu Comercial do Funchal.

As flores em exposição são avaliadas nas suas diversas categorias por um júri especializado, sendo os melhores espécimenes distinguidos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.