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Madeira acolhe 45º Congresso Nacional da APAVT, entre 13 e 17 de novembro de 2019

Evento traz à Madeira 600 agentes de viagens 17-05-2019 Turismo e Cultura
Madeira acolhe 45º Congresso Nacional da APAVT, entre 13 e 17 de novembro de 2019

O 45º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) terá lugar, este ano e na Madeira, entre os dias 13 e 17 de novembro. Um grande evento que foi anunciado, esta manhã, por Paula Cabaço, na qualidade de Presidente da Associação de Promoção da Madeira (APM), numa cerimónia onde foi assinado o protocolo que não só formaliza esta iniciativa como reforça, também, a parceria entre a APM e a APAVT, para o futuro. 
Satisfeita, Paula Cabaço admitiu que a pretensão de trazer este grande Congresso para a Região manifestou-se, desde o primeiro momento e agradeceu, de forma reconhecida, à direção da APAVT, na pessoa de Pedro Costa Ferreira, «a confiança não só depositada na APM como, também, no próprio destino, para acolher uma iniciativa desta envergadura e com a importância que a mesma representa».
Paralelamente ao Congresso, a Presidente da APM fez questão de sublinhar que o protocolo ora assinado assume um significado extremamente importante do ponto de vista promocional, atendendo à relevância do mercado nacional para a Madeira – o terceiro mercado emissor de turistas para o nosso destino, que cresce, consecutivamente, ao longo dos últimos 3 anos – mas, também, face ao investimento que a Região tem vindo a fazer para reforçar e consolidar a procura dos portugueses.
A título de exemplo, Paula Cabaço lembrou a presença da Madeira, este ano, na BTL, assim como aludiu à nova campanha que foi recentemente lançada para o mercado português, apelando a uma visita à Madeira em 2019, além da também recente contratação de uma agência de relações públicas que visa reforçar, precisamente, a comunicação do destino, neste mercado.
A par do posicionamento que sai reforçado com esta iniciativa, «a sua realização vai de encontro à própria estratégia definida pela Associação de Promoção, uma estratégia mais tática, mais virada para a parte comercial e com muito maior proximidade às agências de viagens, às companhias áreas, aos operadores turísticos», disse, ainda, enaltecendo, desta forma, a importância do protocolo celebrado.
«Não temos dúvidas de que este Congresso vem reforçar o posicionamento do nosso destino no mercado interno e é, também, face à importância que estes eventos assumem, para a nossa afirmação e projeção, que estamos e que continuaremos a trabalhar para que possamos atrair, em 2020, outras realizações desta natureza, também associadas a mercados estratégicos», rematou.


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