Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Região tem condições objetivas para o crescimento do teatro

Presidente do Governo assistiu sábado à peça "Rometa & Julieu", salientando, na ocasião, que hoje as crianças e os jovens têm nas escolas o teatro como uma área facultativa de formação 20-07-2019 Presidência
Região tem condições objetivas para o crescimento do teatro

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assistiu na noite de sábado, 20 de julho, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, a convite da Oficina de Teatro do Clube PT-Madeira, à peça "Rometa & Julieu", integrada no I Encontro Nacional de Teatro do Clube PT.

Na ocasião, o governante, que assumiu o seu gosto pelo teatro, recordando as idas ao Dona Maria II na sua juventude, disse que a Região tem hoje condições objetivas para o crescimento da arte dramática.
"É que hoje aqui nas escolas da Região há arte dramática", salientou Miguel Albuquerque. "Temos desporto. Temos artes plásticas e também temos arte dramática. Ainda no outro dia assisti ali em cima, na Escola de Câmara de Lobos, a uma peça dos alunos da parte facultativa de teatro", continuou. 
O Presidente do Governo dirijiu ainda o convite ao grupo de teatro à preparação de uma peça a integrar o programa de comemorações dos 600 Anos da Descoberta da Madeira e Porto Santo.


Anexos

Descritores