Pesquisar

Paula Cabaço agradece contributos dos grupos folclóricos em prol do Turismo da Madeira

Valorização das nossas tradições e cultura 22-07-2019 Turismo e Cultura
Paula Cabaço agradece contributos dos grupos folclóricos em prol do Turismo da Madeira

Ontem, no XXIV Encontro de Folclore de Santa Cruz, que se realizou na Praça Doutor João Abel de Freitas, que contou com grupos da Região e um dos Açores, a Secretária Regional do Turismo e Cultura agradeceu o «contributo» que os grupos folclóricos da Madeira e Porto Santo têm dado ao Turismo, nomeadamente a sua disponibilidade para participarem «nos cartazes de animação turística», que é o que o que os turistas querem ver, «espectáculos diferentes, autênticos, que, acima de tudo, representam a identidade do nosso povo». 
Paula Cabaço felicitou igualmente o Grupo do Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz pela realização deste encontro e todos os grupos folclóricos da Madeira e Porto Santo pelo trabalho etnográfico que têm realizado e que «tem permitido manter os nossos usos, costumes e tradições, dando-os a conhecer às novas gerações», relembrando ainda a componente de formação que estes grupos fazem, que contribui, igualmente, para perpetuar «a memória colectiva para as novas gerações».
Registe-se, aliás, a aposta que o Governo Regional tem feito de apoio à cultura popular de que é exemplo, concreto e mais recente, o cortejo etnográfico da Camacha que decorreu no anterior fim-de-semana e que, fruto da sua qualidade e autenticidade, passará a integrar o cartaz turístico da RAM.
A Secretária Regional do Turismo e Cultura terminou agradecendo «à população de Santa Cruz» pela presença em grande número no espectáculo, «um largo completamente cheio, o que mostra quanto valorizam as nossas tradições e cultura».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.