Pesquisar

“Regata Discoveries Race 2019” assinala 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo

16 embarcações e 113 tripulantes zarparam do Padrão dos Descobrimentos rumo ao Funchal 05-08-2019 Turismo e Cultura
“Regata Discoveries Race 2019” assinala 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo

O Presidente da Comissão Executiva das Comemorações dos 600 Anos, Guilherme Silva e a Directora Regional de Turismo, Dorita Mendonça, marcaram presença, ontem, domingo, dia 4 de agosto, junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Belém, na largada da “Regata Discoveries Race 2019”, que terá lugar pelas 19.00 horas. Esta é a 2ª etapa, que ruma à Madeira, onde os participantes estarão diversos dias, entre 07 e 11 de Agosto, até iniciarem a 3ª etapa em direcção ao Arquipélago das Canárias, onde termina, em Las Palmas. 
Refira-se que a embarcação SWING da Madeira ficou em segundo lugar na primeira etapa, realizada entre Viana do Castelo e Cascais. 
A “Regata Discoveries Race 2019”, com início em Viana do Castelo, é um evento desportivo de âmbito internacional a cargo da “Confradia Europea da Vela”, estando esta prova incluída no programa das festividades dos 600 anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo.
Está confirmada a participação de 16 embarcações e 113 tripulantes, sendo variadas as tipologias, com destaque para as embarcações de instrução naval portuguesa, casos da POLAR e da ZARCO e italiana com a STELLA POLARE, que promovem esta prova como parte da experiência de navegação marítima prevista nas suas instruções, bem como de embarcações de recreio oriundas do continente português mas também de Canárias. Destaque-se ainda uma embarcação da frota local, neste caso o SWING, que representa a Região nesta prova atlântica, embarcação que ficou em segundo lugar na primeira etapa da discoveries races Viana do Castelo - Cascais.
No Funchal, está previsto um programa social, a promover durante a estadia das tripulações na Madeira, que envolve um conjunto de actividades com vista tendentes a assegurar a promoção do destino, em canais preferenciais da náutica e vela.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.