Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo Regional vai apoiar internacionalização da Corrida do Caminho de Ferro do Monte

Entrega de prémios da 3ª Corrida Caminho de Ferro do Monte 25-08-2019 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Governo Regional vai apoiar internacionalização da Corrida do Caminho de Ferro do Monte

Na entrega de prémios da 3ª Corrida Caminho de Ferro do Monte, a Secretária Regional do Turismo e Cultura respondeu positivamente ao repto deixado pela organização para que o Governo Regional apoie a internacionalização da prova, que hoje se realizou, numa organização da Associação de Atletismo da Madeira, em parceria com a Junta de Freguesia do Monte e com o apoio de diversas entidades, entre as quais o Hotel Quinta do Monte e que integra as Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo.
Na ocasião, Paula Cabaço valorizou não só a importância actual do Monte do ponto de vista turístico para o Funchal e para a Região, mas também histórica e cultural, sendo um dos seus ex-libris o Caminho de Ferro que, à época, era «uma das suas principais atrações», inclusivamente tendo um papel fundamental no que se refere à mobilidade. daí «fazer todo o sentido que esta iniciativa tenha integrado, novamente, o Programa dos 600 Anos, até porque «os 600 Anos são», antes de mais, «uma celebração coletiva, ue procura envolver a nossa população e também chegar a novos e diferentes públicos», neste caso os atletas e amantes do atletismo.
A Secretária Regional do Turismo e Cultura aproveitou ainda o momento para deixar um agradecimento público a todos os participantes e, naturalmente, à organização desta prova.
Refira-se que participaram nesta prova, uma das mais duras do calendário regional, 168 atletas (53 femininos e 115 masculinos), de vários escalões e clubes, tendo ainda a prova contado com a participação de uma vintena de colaboradores.

 


Anexos

Descritores