Pesquisar

Paula Cabaço sublinha «extraordinária homenagem aos rocheiros» da Madeira no filme “Cartas de Fora”

" Cartas de Fora" tem a sua estreia marcada para 17 de setembro 11-09-2019 Turismo e Cultura
Paula Cabaço sublinha «extraordinária homenagem aos rocheiros» da Madeira no filme “Cartas de Fora”

Decorreu ontem no Instituto do Bordado, Vinho e Artesanato, da Madeira, a apresentação do filme “Cartas de Fora”, projecto classificado de interesse cultural, por isso mesmo apoiado pelo Governo Regional e que será estreado no dia 17 de Setembro, no Centro de Congressos da Madeira.
Na apresentação, a Secretária Regional do Turismo e Cultura enalteceu o projecto, a começar pelo próprio título «poético» do filme, «made in Madeira», que relembra a realidade da Madeira do século XX, a «emigração», salientando os outros temas que o “Cartas de Fora” retrata, como «o bordado e a cultura da vinha».
Mas, «acima de tudo», adiantou a governante, o filme «é «uma extraordinária homenagem aos rocheiros» que, nos anos 40 e 50 do século passado, «pendurados no abismo», abriram e moldaram «a imponente paisagem da Madeira», permitindo, desta forma, uma maior «humanização da natureza», num «trabalho que as gerações mais novas não têm noção».
Paula Cabaço fez ainda questão de frisar a importância do cinema enquanto indústria criativa e geradora de emprego, inclusive para a Região, dando o exemplo da oportunidade que a produção e realização do “Cartas de Fora” proporcionou a muitos madeirenses de participarem neste projecto e terem, assim, contacto com o mundo do cinema.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.