Pesquisar

Congresso do APAVT que se realiza na Madeira em Novembro já bateu recorde de inscrições

Paula Cabaço destaca capacidades e qualidade da Madeira em receber e organizar grandes congressos 18-09-2019 Turismo e Cultura
Congresso do APAVT que se realiza na Madeira em Novembro já bateu recorde de inscrições

Foi hoje formalmente apresentado no Royal Savoy Hotel Madeira o quadragésimo quinto Congresso da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo), que terá lugar, na Madeira, de 14 a 17 de Novembro e que, a mais de um mês da sua realização, já bateu os recordes de inscrições no número de agentes de viagens e de agências de viagens, conforme foi, na ocasião, tornado público
Na apresentação deste congresso da APAVT, o quinto a realizar-se, na Região, o último foram em 2010, esteve presente a Secretária Regional do Turismo e Cultura, na qualidade de presidente da Direção da Associação de Promoção da Madeira.
Paula Cabaço destacou «a satisfação pela concretização desta parceria, que já vem sendo trabalhada há vários meses, com a APAVAT», sendo «uma iniciativa de maior importância», já que traz à Região, cerca de «600 congressistas», mostrando ainda a capacidade e «condições» da Madeira em receber e organizar eventos desta envergadura.
«Por outro lado», a realização do 45º Congresso da APAVT, sob o tema “Turismo: opções estratégicas”, «é uma excelente oportunidade para promover a Madeira» aos participantes, “in loco”, pois permite que «estes profissionais, que funcionam como prescritores do destino, tomem um maior contacto com a nossa realidade e especificidades», conforme adiantou.
Além do mais, explicou ainda Paula Cabaço, com a realização, na Madeira, o 45º Congresso da APVAT, a Associação de Promoção da Madeira integra-se na «estratégia definida, do ponto de vista promocional, para o destino, num ano de desafios acrescidos, com um maior enfoque na parte comercial e maior proximidade à distribuição, neste caso aos agentes viagem», isto além da «aposta no mercado nacional», que tem dado resultados positivos visto que este ano este mercado cresceu 10%.
A terminar, refira-se que, em 2021, cerca de 500 agentes de viagens ingleses estarão noutro grande congresso na Madeira, estando em curso contactos para garantir, nesta área, mais eventos.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.