Pesquisar

Transporte aéreo é prioridade das prioridades

O secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, disse esta tarde, na sessão de encerramento da 13.ª edição da Conferência Anual do Turismo que, “como destino insular que somos, dependentes exclusivamente do transporte aéreo, facilmente se elege este como a prioridade de todas as prioridades”. 08-11-2019 Turismo e Cultura
Transporte aéreo é prioridade das prioridades

“É esse o trabalho que está a ser feito e é, também, com esses parceiros que estamos a construir entendimentos de variada ordem, mas sempre de interesse comum.

Queremos mais e melhores ligações ao exterior para que mais visitantes aqui cheguem e confirmem a grandeza deste destino”, referiu Eduardo Jesus no Centro de Congressos da Madeira.

O secretário regional referiu igualmente que a Região conseguiu elevar o setor do Turismo a um patamar nunca experimentado. “Sabemos o que queremos e assumimos a nossa visão”, sublinhou, complementando que “optámos por consolidar este destino turístico como diferenciado, pela autenticidade da oferta, baseado no genuíno e na qualidade deste, visando a sustentabilidade económica, social e ambiental”.

Eduardo Jesus disse também que os mercados emissores “também têm as suas particularidades, dependem, como nós, das opções políticas, dos ciclos económicos e das preferências das suas populações.

A geopolítica determina comportamentos externos com forte influência na decisão de quem pretende viajar. E a existência de diferentes enquadramentos legais faz, do relacionamento das diferentes áreas do Globo, uma concorrência desigual, desenfreada e só atenuada por ocorrências extraordinárias de variada ordem.

Dada a dependência externa deste setor, tudo conta para o seu desempenho, mas nada é desculpa para não se agir e procurar, com engenho e determinação, novos caminhos”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.