Pesquisar

“Joana Rabo de Peixe” é um livro magistral

O presidente do Governo Regional diz que João Carlos Abreu é um grande político e um grande prosista. E que “Joana Rabo de Peixe” foi dos melhores livros editados em Portugal no século XX. 25-11-2019 Presidência
“Joana Rabo de Peixe” é um livro magistral

Miguel Albuquerque diz que “Joana Rabo de Peixe”, o livro de João Carlos Abreu, cuja segunda edição acaba de ser lançada, é um dos melhores livros editados em Portugal no século XX.

O presidente do Governo Regional foi um dos convidados para a cerimónia de lançamento da segunda edição, que decorreu neste final de tarde de segunda-feira, no Nini Andrade Center. E fez questão de recordar uma faceta que poucas vezes é falada, quando se trata de João Carlos Abreu: é um grande político.

«Foi, nos cargos políticos que exerceu, um político de primeira linha, um homem visionário que pensou antes do tempo. Ainda hoje, grande parte das iniciativas que o Turismo realiza têm a matriz do João Carlos Abreu», enalteceu.

 

O líder madeirense destacou ainda a faceta de prosista de João Carlos Abreu: «toda a gente fala do poeta João Carlos Abreu, mas eu acho que o João Carlos escreve prosa como ninguém. Este livro, da Joana Rabo de Peixe, que é um livro muito divertido e que é o retrato pitoresco de um conjunto de personalidades da Zona Velha, é um livro intemporal. Porque é um livro que, à semelhança dos grandes escritores, com o um Jorge Amado ou um Germano de Almeida, marca o que era a sociedade madeirense na primeira metade do século XX».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.