Pesquisar

Boas perspetivas para o Fim do ano

“As perspetivas para o final do ano na Madeira são boas. Nós temos uma indicação de que teremos um Fim de Ano de quase casa cheia”. Quem o diz é o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus. Indica que se prevê uma “taxa de ocupação muito próxima da do ano passado”. 11-12-2019 Turismo e Cultura
Boas perspetivas para o Fim do ano

Refere que haverá, já em 18 de dezembro, um novo resultado de auscultação que está a ser feito ao mercado. De qualquer modo, a esta distância, o governante adiantou que a ocupação é bem perto do 90%, situando-se nos 87 ou 88%.

Eduardo Jesus diz que tudo indica que a ocupação dos hotéis de cinco estrelas será maior do que a dos anos anteriores, verificando-se uma ocupação em linha nas unidades de quatro estrelas e uma ligeira quebra nos hotéis/apartamentos de três estrelas.

Por isso mesmo, considera que o saldo desta época festiva será muito semelhante ao que se viveu na Madeira em 2018, até porque, este ano, há um reforço ao nível da animação, tendo as festas começado em 1 de dezembro na baixa do Funchal.

O secretário regional refere que este ano há um reforço muito grande das atividades que ocorrem no Funchal, onde sobressai o “Mercadinho de Natal”, que passa a dispor de uma segunda área, na Praça do Povo, com mais 30 casinhas, que vem permitir uma nova centralidade a este nível nestas comemorações natalícias e do fim de ano, além da que era habitual na Placa Central da Avenida Arriaga.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.