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Eduardo Jesus releva MIUT na afirmação do destino ativo

O secretário Regional de Turismo e Cultura disse esta tarde que o MIUT - Madeira Island Ultra Trail, constitui um evento “que se coloca na estratégia regional, no que diz respeito à afirmação de um destino turístico ativo”, que tem de contar com a natureza e com muita responsabilidade, componentes que reconhece nos organizadores da prova, que “têm essa consciência e preocupação”. 29-01-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus releva MIUT na afirmação do destino ativo

Eduardo Jesus referiu que se trata de uma organização de excelência, que “envolve todos os madeirenses”, e acentuou ser de saudar a transparência, em revelar os dados do investimento na prova e o consequente impacto económico e mediático, “algo que, por vezes, é pouco comum na nossa sociedade”.

O governante disse igualmente no Colégio dos Jesuítas, onde decorreu a apresentação do estudo de impacto económico e mediático da edição de 2019 do MIUT, que se trata de “um evento de grande sucesso”, que, “através dele, a Madeira é desejada”, e que tem o condão de unir concelhos em torno desta prova singular, que atravessa a ilha de uma ponta a outra.

A edição de 2019 do MIUT teve um impacto de 3,3 milhões de euros na economia regional o ano passado e gerou cerca de 1 milhão e 300 mil euros em termos mediáticos. O secretário regional referiu o facto de a prova ter multiplicado por 11 o investimento que foi feito.

A próxima edição do MIUT, a 12.ª, vai decorrer no dia 25 de abril. As inscrições já fecharam nos cinco percursos. Esgotaram em poucas horas na data de abertura.


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