Pesquisar

Eduardo Jesus enfatiza reforço de verbas para a promoção

A Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) ofereceu ontem um ‘Madeira de Honra’ aos seus associados, promovido para que pudessem conhecer o novo diretor executivo, Nuno Vale, que entra em funções no próximo dia 1. O evento decorreu nas instalações da AP Madeira, na Rua dos Aranhas. 20-02-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus enfatiza reforço de verbas para a promoção

O presidente da Associação e secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus falou do processo de seleção e evidenciou que Nuno Vale é um profissional com grande experiência em vários países e com familiaridade a este modelo de promoção.

Eduardo Jesus agradeceu ainda a dedicação da equipa diretiva da AP Madeira, em especial a José Cardoso, diretor interino desde a saída de Roberto Santa Clara em agosto último. Referiu que “o trabalho da AP Madeira foi feito, bem feito, e concretizado a 100%. Não podíamos exigir mais do que isso”.

Na realidade, a Associação terminou o ano de 2019 com uma taxa de execução de 100%.

Para este ano, Eduardo Jesus vincou a existência de um reforço de 3,5 milhões de euros nas verbas para a promoção que totalizam 13,5 milhões de euros. Sublinhou que é mais dinheiro atribuído pelo Governo Regional que fica à disposição para melhor promover a Madeira e “procurar, com essa promoção, recuperar mercados que são importantes para nós e que revelam uma tendência contrária à que se vinha a verificar, nomeadamente da Inglaterra e da Alemanha”.

Recordou que o propósito da promoção para este ano é o de manter os mercados importantes para a Madeira e também apostar na diversificação de mercados como o dos EUA, do Canadá e do Brasil.

Complementou que foi feito um trabalho de muita profundidade com o Turismo de Portugal onde foram identificados mercados emissores com potencial para Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.