Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Eduardo Jesus releva contributo dos hotéis em prol do Turismo da Madeira

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente ontem à noite na entrega de prémios a hotéis madeirenses pelo operador turístico sueco Apollo, que decorreu no hotel Galo Resort, no Caniço. 21-02-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus releva contributo dos hotéis em prol do Turismo da Madeira

Foram entregues oito galardões a sete unidades hoteleiras da Madeira: Fourviews Baía, Galo Resort, Golden Residence, Hotel do Centro, Meliã Madeira, Orca Praia e Vidamar Resort Madeira, a quem Eduardo Jesus deu os parabéns e relevou que os prémios representam o contributo das atividades das unidades hoteleiras em prol da indústria do Turismo na Madeira.

Antes da entrega dos galardões, a diretora comercial do Apollo falou do operador e do grupo Rewe, que integra.

Entre o que descreveu, Nina Hornewall referiu o potencial para o destino Madeira acerca do turismo jovem e familiar. Sobre esta matéria, o secretário regional de Turismo e Cultura deixou claro que temos vindo a assistir a um investimento muito grande por parte da Associação de Promoção da Madeira com foco no segmento jovem. “Não queremos perder os turistas que temos hoje, mas temos comunicado a Madeira como um bom destino, independentemente da idade das pessoas. É um destino para todo o ano e para todas gerações, porque nos posicionamos como um destino ativo, que é tão ativo para os mais radicais como continua a ser para as pessoas de mais idade, porque temos uma oferta muito diferenciada, complementar, onde essa atividade pode ser feita diariamente com o mais ou menos intensidade”, referiu Eduardo Jesus.

O governante admite que esta é uma mensagem que demora o seu tempo a passar, apesar de já ter sido iniciada há algum tempo.

No entanto, sublinha que existe uma evolução muito favorável na captação desse público, dos segmentos mais novos ou que procuram atividade no destino. “É um caminho que se vai fazendo. Naturalmente que a nossa estratégia, que foi já confirmada com o plano de atividades para 2020, tem isso em consideração e vamos dar continuidade a esse trabalho”.


Anexos

Descritores