Pesquisar

“A Banda Municipal “Os Artistas” com papel inter geracional na comunidade”

Em representação do Presidente do Governo Regional, o secretário do Turismo e Cultura participou este sábado, no jantar de aniversário da Banda Municipal do Funchal “Os Artistas”. 01-03-2020 Turismo e Cultura
“A Banda Municipal “Os Artistas” com papel inter geracional na comunidade”

Em representação do Presidente do Governo Regional, o secretário do Turismo e Cultura participou este sábado, no jantar de aniversário da Banda Municipal do Funchal “Os Artistas”.

Eduardo Jesus enalteceu o percurso e carreira da banda, responsável “na formação e complemento educacional dos jovens e menos jovens, ”, recordando que as bandas foram a primeira escola de música que a Madeira teve.

Ao assistir à entrega da partitura da marcha de aniversário dos 170 anos, composta este ano,  pelas jovens Tatiana e Joana Fernandes, o secretário regional de Turismo e Cultura referiu que  “é neste espírito de entrega que se assiste a momentos magníficos, como este da Joana e da Tatiana, sendo elas a  quarta  geração desta mesma banda, existindo por isso, um fio condutor ao longo de gerações”  e criando, desta forma, “ uma ligação inter geracional”.

O secretário regional destacou o fator de inovação da banda nas composições e arranjos musicais, que, na sua opinião, dignificam a presença da banda, nos eventos em que participa.

Eduardo Jesus agradeceu à Banda Municipal do Funchal “Os Artistas”, pelo contributo que têm dado nas festividades, que são culturais e também manifestações do Turismo, e destacou que   “ todos os eventos do Turismo em que a banda participa, saem com outro brilho e é essa gratidão que venho aqui expressar”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.