Pesquisar

Secretaria Regional de Turismo e Cultura realiza nova sessão de esclarecimento acerca do coronavírus

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura realizou no final da tarde desta terça-feira uma sessão de esclarecimento acerca do coronavírus. Desta feita, direcionada para a área da Cultura. É a segunda ação que organiza, depois de ter feito uma outra na sexta-feira, para a área do Turismo. 04-03-2020 Turismo e Cultura
Secretaria Regional de Turismo e Cultura realiza nova sessão de esclarecimento acerca do coronavírus

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, referiu que se tratou de uma sessão onde se procurou esclarecer os profissionais da área da Cultura relativamente às formas de proceder e aos procedimentos, assim como conhecer as orientações existentes para lidar com a circunstância que hoje se vive perante a ameaça global do coronavírus.

A sessão decorreu no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira, e contou com a presença de Eduardo Jesus, do Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, e do presidente do IA Saúde - Instituto de Saúde da Madeira, Herberto Jesus, que fez a apresentação. Uma oportunidade para detalhar a realidade conhecida do coronavírus assim como explicar os caminhos a seguir perante diferentes cenários.

Eduardo Jesus referiu que foi uma ação que “procurou não só tranquilizar, apesar de ainda não existir nenhum caso na Madeira, mas, acima de tudo, prevenir acerca de como se deve atuar numa circunstância que de venha a verificar”.

Na sua essência, a sessão de esclarecimento foi um momento importante para serem colocadas as dúvidas dos profissionais presentes e, da mesma forma, que fossem esclarecidos pela equipa do IA Saúde e da Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, parceira nesta iniciativa.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.