Pesquisar

Eduardo Jesus: “A Madeira conseguiu afirmar-se por via de um conjunto alargado de competições”

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, visitou a empresa “Madeira Way” 11-03-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus: “A Madeira conseguiu afirmar-se  por via de um conjunto alargado de competições”

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, visitou a empresa “Madeira Way”, no âmbito do programa de proximidade aos agentes do setor do Turismo na Região. Uma empresa com uma ligação muito forte a tudo o que é atividade outdoor, nomeadamente na organização de trails e caminhadas na serra, numa vertente desportiva. Foi criada em 2018 por Patrício Fernandes, que recebeu Eduardo Jesus nas suas instalações, no Funchal.

Eduardo Jesus realçou ter sido importante ver o posicionamento da empresa face à marca que foi criada, registada e desenvolvida pela Associação de Promoção, a ‘Madeira Ocean Trails’ e “analisar de que forma este posicionamento internacional da Região está a ser bem aproveitado pela atividade económica”.

Acentuou igualmente que “a Madeira conseguiu afirmar-se por via de um conjunto alargado de competições que acontecem, nomeadamente na montanha, tirando proveito da orografia e da beleza natural que tem a Região” e que isso “tem feito com que esta marca tenha chegado longe e conheça já um reconhecimento internacional bastante interessante”.

Neste domínio, lembrou que as provas que se realizam na Madeira muito rapidamente despertam o interesse dos participantes e esgotam as inscrições depressa.

Acerca da marca ‘Madeira Ocean Trails’, considera que tem permitido uma diversificação nessa mesma oferta, de trails de diferentes e variadas distâncias, “de provas também elas de motivações diversas, com um posicionamento internacional ligado a determinadas áreas específicas, que fazem, no seu todo, um complemento bastante interessante daquilo que é importante para a Madeira”.

O governante reforçou que a oferta dos trails “tem uma importância extrema para mercados que, para nós, são relevantes, como por exemplo, no mercado francês, de onde vem o maior número de participantes, e que consigo trazem familiares. Por isso, a presença numa prova não significa a permanência um dia na Região, pelo contrário, são provas que motivam uma estada alargada no tempo e no número de pessoas que aqui ficam”.

Daí que reconheça ser um forte contributo deixado à economia local e, simultaneamente, é forte benefício na afirmação da referida marca, “que é também uma parte integrada de toda a oferta turística da Região”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.