Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

“ Mais de 500 mil páginas digitalizadas de jornais e diários, um património que é de todos”

Acordo de colaboração com a editora "O Liberal" 10-03-2020 Turismo e Cultura
 “ Mais de 500 mil páginas digitalizadas de jornais e diários, um património que é de todos”

O Acordo de colaboração com a editora “O Liberal”, foi esta tarde assinado pelo Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus e por Edgar Aguiar, em representação da Editora, no auditório do Arquivo e Biblioteca da Madeira. Este protocolo visa estabelecer os termos da cedência e utilização das imagens da coleção Tribuna da Madeira.

O ABM, Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira passa a divulgar na sua plataforma de pesquisa, a coleção digital do semanário, entre os anos 1999 e 2002, acrescendo todos os anos, novo bloco anual de imagens, pelo que em 2021, estarão disponíveis as de 2003 e assim sucessivamente.

Para Eduardo Jesus, “era uma lacuna o ABM não possuir as publicações do Tribuna da Madeira desde o seu início, – 1999- e que passam a partir de agora, a estar disponíveis para consulta dos interessados”.

O governante destacou o acervo do ABM, que atualmente possui mais de 500 mil páginas digitalizadas e 65 mil exemplares de diários e jornais, “um património que é de todos e neste momento, mais enriquecido por este acordo”.

Refira-se como curiosidade,  que  estão disponíveis  na plataforma online do ABM,  jornais desde 1840, como é o caso de O imparcial e Chronica Oficial.


Anexos

Descritores