Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

41 mil visualizações e 1200 partilhas do projeto “Visitas Cantadas”

Visitas Cantadas, projeto do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura 04-06-2020 Turismo e Cultura
41 mil visualizações e 1200 partilhas do projeto “Visitas Cantadas”

“Esta iniciativa superou as expectativas do Governo Regional, não só pelo número de visualizações e partilhas, mas sobretudo pelo “movimento” que se gerou entre os museus, os músicos e as equipas que realizaram e produziram o projeto”, afirma o Secretário Regional de Turismo e Cultura.  “A partir do momento em que o projeto iniciou as gravações, a 4 de maio e até à exibição do último videoclip a 29 do referido mês, foi interessante verificar a interação dos museus e espaços culturais, na partilha, nas suas páginas de Facebook, de todos os vídeos, o que terá sido, inédito, já que os museus publicam habitualmente, apenas os seus conteúdos”.   Por outro lado, Eduardo Jesus destacou também a divulgação feita pelos dez músicos, não só na publicação das suas interpretações, bem como de cada um dos colegas. “Se pensarmos no efeito que esta partilha teve, numa altura em que os músicos estavam privados de exercer a sua atividade, sentimos que foi também uma forma de aproximar os artistas e divulgar, numa primeira abordagem, dez museus do Governo Regional. Temos em curso, novo projeto, mas fica para já, a intenção do Governo Regional realizar nova abordagem aos museus”.

O projeto “Visitas Cantadas” que teve a sua estreia a 20 de maio no canal youtube “Cultura Madeira”, bem como nas páginas de facebook dos dez museus localizados nos concelhos da Calheta, Ribeira Brava, Ponta do Sol, São Vicente, Machico e Funchal, totalizou até 2ª feira, 13.900 visualizações no canal youtube, 22.518 nas páginas de Facebook, 5.355 no instagram e 1238 partilhas.

As interpretações de Vânia Fernandes, Marta Rodrigues, Cristina Barbosa, Tiago Sena Silva, Lidiane Duallibi, Vânia Baganho, Miguel Pires, Diana Duarte, Sofia Ferreira e Sofia Almeida, no projeto “ Visitas Cantadas” encontram-se alojadas no canal youtube “ Cultura Madeira”

https://www.youtube.com/channel/UCzMKf7rk709MP4roem_gHnQ/videos


Anexos

Descritores