Pesquisar

“em viagem” comentada, é o novo projeto do Governo Regional

A estreia está marcada para 11 de junho 05-06-2020 Turismo e Cultura
“em viagem” comentada, é o novo projeto do Governo Regional

No próximo dia 11 de junho, o Governo Regional estreia a série de 22 vídeos intitulada em viagem” comentada, baseada na exposição com o mesmo nome e que esteve patente na Quinta Magnólia - Centro Cultural. O Secretário Regional de Turismo e Cultura adianta o objetivo deste novo projeto:” Pretendemos com esta iniciativa, enaltecer a diversidade existente na interpretação, circunstância que caracteriza a condição da própria liberdade que decorre da arte, enfatizando aquilo que cada um entende, interioriza e desfruta, neste caso, da expressão cultural. Com este projeto, queremos afirmar uma cultura mais acessível e mais apelativa. Com apoio de depoimentos de personalidades ligadas à Arte e à Cultura, apresentamos 22 vídeos e que abrangem cada uma das obras que estiveram expostas, facilitando desta forma, a “leitura” dos trabalhos e naturalmente, maior fruição e compreensão dos trabalhos. Por outro lado, a opção da obra comentada em vídeo, e  que ficará disponível nas diversas  plataformas do Governo Regional, permitem-nos criar um registo de uma exposição magnífica, de artistas plásticos madeirenses talentosos , sendo que alguns deles fazem as suas carreiras fora da Madeira, e que generosamente nos permitiram esta viagem, que fica agora disponível para consulta e pesquisa”, refere Eduardo Jesus.

A exposição “em viagem”, considerada um dos maiores projetos  coletivos de Arte Contemporânea levada a cabo nos últimos  anos na Madeira, e que foi inaugurada em julho de 2019,  apresentou 22 trabalhos dos artistas  Carla Cabral, Susana Figueira, Pedro Berenguer, Miguel Ângelo Martins, Bárbara Sousa, Emanuel Sousa, Carolina Vieira, Mariana Marote, Bruno Côrte, Daniel Melim, Tiago Casanova, Martinho Mendes, Paulo Freitas, Ricardo Barbeito, Cristiana Sousa, Sérgio Benedito, Nuno Henrique, Hugo Brazão, Sílvio Cró, Dayana Lucas, Hélder Folgado e Desidério Sargo.

A exposição esteve patente até maio deste ano, e  a partir de 11 de junho, o público terá o acesso às obras de cada um dos artistas, através dos vídeos realizados.

Para a concretização deste projeto, foram convidados vários artistas plásticos, investigadores, professores universitários e críticos de arte, que em breves minutos, procuram explicar a obra, as escolhas do artista e o seu percurso artístico. A Direção Regional da Cultura coordena o projeto, a captação de som é  de Luís Nunes e a realização de Eduardo Costa.

A série “em viagem” comentada, tem a sua estreia marcada para 11 de junho, nas diversas plataformas digitais do Governo Regional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.