Pesquisar

Albuquerque elogia Ricardo Veloza

O presidente do Governo Regional elogiou hoje a obra e a pessoa de Ricardo Veloza, bem como os relevantes serviços prestados à Cultura madeirense. 04-07-2020 Presidência
Albuquerque elogia Ricardo Veloza

Miguel Albuquerque diz que Ricardo Veloza é dos escultores mais proeminentes da Madeira, com obra espalhada por toda a Região, incluindo o Porto Santo. Segundo o presidente do Governo Regional, a exposição “Recomposição” que hoje foi inaugurada no Centro Cultural da Madeira, é uma homenagem mais do que merecida ao artista.

Recordando a amizade de muitos anos que o une a Ricardo Veloza, o governante lembrou ainda a transversalidade do escultor, que exerceu atividades em vários sectores, incluindo a função pública, «praticando relevantes serviços à Cultura da Madeira».

«É um homem multifacetado, no campo da escultura, do desenho, da medalhística e até na publicidade. É um artista completo», disse, lembrando ainda o seu papel na promoção do nosso património automóvel: «Temos aqui, neste espaço, um automóvel que foi reconstruído por ele, em quatro anos».

A concluir, apelou aos madeirenses para que visitem a Quinta Magnólia e a exposição, que estará patente até dezembro.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.