Pesquisar

Eduardo Jesus enaltece trabalho de Teresa Gonçalves Lobo

Visita à galeria de arte da artista plástica madeirense 15-07-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus enaltece trabalho de Teresa Gonçalves Lobo

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, visitou esta terça-feira, o ateliê da artista plástica madeirense, Teresa Gonçalves Lobo, com o intuito de acompanhar a atividade criativa ali desenvolvida, tomando conhecimento dos diversos projetos de interesse cultural que se têm concretizado e de outros em perspectiva.

A área da Cultura tem merecido uma atenção especial por parte do Governo Regional, nesta altura em que os ateliês públicos e privados  retomam, gradualmente, as suas funções, nomeadamente, na área dos serviços educativos, com oficinas presenciais.

Eduardo Jesus manifestou o seu agrado, pela atividade registada no ateliê, e enalteceu o trabalho de Teresa Lobo, que recentemente participou na série de vídeos “ em viagem “comentada,  e que prepara novos trabalhos, tendo em vista, nova exposição.  

Recorde-se que Teresa Gonçalves Lobo estudou desenho, pintura e gravura no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual e fotografia no Cenjor, em Lisboa.

Expressa-se através do desenho, pintura, gravura, fotografia, instalação e escultura.

O design de mobiliário, levou-a a expor a sua “i Chair Long” no Grand Palais, em Paris na exposição “Revelations”, integrada na Paris Design Week 2013. 

Tem construído uma carreira artística consistente, expondo em galerias e museus não só em Portugal como também em Inglaterra, França, Bélgica, Espanha, Áustria e Rússia.

É representada pela galeria Waterhouse & Dodd, em Londres, desde 2017, está representada em coleções públicas e privadas, nacionais e internacionais. A galeria de arte, localizada na Rua da Carreira, nº39, 2ºB, está aberta ao público das 15h00 às 19h30.

 

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.