Pesquisar

II Semana Pedagógica do MUDAS

De 25 de julho a 1 de agosto 21-07-2020 Turismo e Cultura
II Semana Pedagógica do MUDAS

A segunda edição da Semana Pedagógica do MUDAS.Museu, congrega, de forma expressiva,  várias atividades,  como a conferência online para todo o mundo, com o artista plástico Rigo, Henrique Amoedo ( Dançando com a Diferença),  e oficinas e workshops presenciais, sendo uma delas  com Pedro Macedo; agenda também, a formação especial para Agentes de Turismo e Hoteleiros, culminando a 1 de agosto, com  um concerto a cargo de Norberto Cruz e Luís Cruz, e que conta com a participação de Carla Nunes e Mário Lopes (vídeo Mapping), com entradas livres mediante inscrição  prévia.

Em declarações ao JM e ao DN, o Secretário regional de Turismo e Cultura, salienta que a segunda edição da Semana Pedagógica do MUDAS, “assume-se como um momento de celebração do ano de trabalho desenvolvido, promove a reflexão e as boas práticas em torno da ação educativa e permite reorganizar e preparar o novo ano pedagógico do Museu”. Eduardo Jesus considera que o projeto desenvolvido em colaboração com a comunidade, nomeadamente do concelho da Calheta, potencia a criação artística regional e sobretudo, de forma planificada, para que possa abranger um público diversificado. Estamos a falar de diferentes faixas etárias, bem como de áreas tão distintas, como concertos, conferências, workshops e visitas guiadas. E porque pretendemos que este projeto seja acompanhado a nível nacional e internacional, por quem se interessa por estes temas propostos, algumas das atividades poderão ser seguidas, em direto, via online, nas diversas plataformas digitais do Governo”.

Eduardo Jesus enalteceu a disponibilidade dos artistas plásticos, diretores de projetos artísticos e músicos, que participam nesta segunda edição, bem como a colaboração da Câmara Municipal da Calheta. “A Semana Pedagógica é um bom exemplo de um salutar intercâmbio, que se deseja, e que acontece, entre o Governo Regional e o poder local promovendo continuamente a descentralização cultural que há muitos anos acontece na Região Autónoma da Madeira”, complementa o secretário regional.

 

 

Notícias em anexo

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.