Pesquisar

Projeto terá continuidade em 2021

Ciclo de Concertos Magnólia Sunset e Summer Sounds 07-08-2020 Turismo e Cultura
Projeto terá continuidade em 2021

O Secretário Regional de Turismo e  Cultura, presidiu esta sexta-feira, ao primeiro concerto " Summer Sounds", fora do Funchal.

O quarteto Sofia Almeida atuou nos jardins do Solar do Aposento, em Ponta Delgada, concelho de São Vicente.

Esta iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria que tutela, tem para Eduardo Jesus, vários significados. "Por um lado, a aposta que o Governo defende na descentralização dos acontecimentos culturais, para que toda a população da Madeira, tenha, de igual forma, acesso à oferta cultural".

" Por outro lado, a atuação brilhante deste quarteto  de jovens promissores e que honram o trabalho que a Madeira tem feito na formação de toda a sua  população mais jovem, com apetência para a música e que ficou bem patente esse investimento, e evidenciado o potencial cultural que a Madeira tem".

Eduardo Jesus enalteceu a atuação do Quarteto  e referiu-se ao projeto " que após cada concerto, confirma a vontade de dar continuidade para o ano", iniciativa que vem da preocupação da Secretaria Regional de Turismo e Cultura e da Direção Regional da Cultura, de procurar dar oportunidade aos artistas da Madeira, que depois de confinados e privados de exercer a sua profissão, pudessem voltar a atuar".

"Apesar do motivo ter sido o confinamento, o resultado tem sido espetacular ", refere Eduardo Jesus, para quem este ciclo de concertos, representa " uma oferta muito qualificada, para diferentes públicos da Região Autónoma da Madeira".

Este ciclo de concertos prossegue para a semana com " Magnólia Sunset" e a 21 de agosto, será a vez a de Machico receber, no Solar de São Cristóvão, Miguel Pires.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.