Pesquisar

Eduardo Jesus apresenta programa da Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020

O secretário regional de Turismo e Cultura apresentou ontem a Festa da Flor e do Vinho Madeira, que vai decorrer entre os dias 3 e 27 de setembro, com o tema “Madeira, Universo de Flores”. Tem um orçamento estimado na ordem dos 790 mil euros e envolve cerca de 2.100 pessoas. 01-09-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus apresenta programa da Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020

A grande alteração prende-se com a substituição do cortejo por 51 atuações em diversos espaços do Funchal pelos mesmos grupos, que levam entre 65 e os 150 participantes cada um. São os chamados ‘Grupos da Flor’ com atuações distribuídas pela Praça CR7, pelo Cais 8 e pelo Heliporto, com uma capacidade para o público, no total dos lugares disponibilizados de 8.850 pessoas, que vão estar distribuídos nos 2 fins de semana, (4/5/6 e 19/20).

Os bilhetes para acesso a estes espetáculos são gratuitos e serão disponibilizados nos postos de Informações do Turismo, na Avenida Arriaga e no do Vidamar (Estrada Monumental), sendo limitados à lotação do local onde decorrerão.

Os 9 grupos que vão atuar são os seguintes: ‘Animad’, ‘Caneca Furada’, ‘Dream Flowers’, ‘Fitness team’, ‘Geringonça’, ‘Império da Ilha’, ‘Sorrisos de Fantasia’, ‘Tramas e Enredos’ e ‘Turma do Funil’.

De realçar que foi elaborado um Plano de Contingência, aprovado pela Autoridade Regional de Saúde, no sentido de estabelecer as medidas preventivas de contágio e infeção COVID-19.

A Festa da Flor e do Vinho Madeira, cuja programa pode ser consultado na íntegra, no anexo que acompanha este texto, vai contar ainda com o ‘Muro da Esperança’, no dia 5, na Praça do Município, o ‘Madeira Wine Lounge’, na Praça do Povo, com a “Exposição de Carros Alegóricos”, junto à Assembleia Legislativa da Madeira, ao Cais do Funchal, e à Avenida Sá Carneiro, com o ‘Mercado das Flores e dos Sabores Regionais’, com as ‘Casinhas’ (que, nesta edição, não terão bebidas à venda, apenas serão comercializados alguns produtos tradicionais que não podem ser consumidos no local), com os ‘Tapetes florais’, no Largo do Chafariz, na Placa Central, e na Placa Central, em frente à Loja do Cidadão e as típicas Charolas, com cerca de 40 concertos – na Placa Central da Avenida Arriaga, quintas madeirenses e em vinhas, divididos assim nos diferentes lugares, com o ‘Madeira Flower Collection’, com o ‘Showroom Moda Madeira’, no Espaço Infoart, na Avenida Arriaga (com peças que integraram o ‘Moda Madeira’), com o Concerto ‘Made in Madeira’, com a ‘Exposição fotográfica sobre as Vindimas’, no Estreito de Câmara de Lobos, com o ‘Pavilhão do Bordado Madeira e Artesanato Regional’ e com a ‘65.ª exposição da Flor’, no Pavilhão da Flor, no Largo da Restauração.

 

Programa detalhado da Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.