Pesquisar

Festa da Flor e do Vinho Madeira com concertos para todos os gostos

iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, 04-09-2020 Turismo e Cultura
Festa da Flor e do Vinho Madeira com concertos para todos os gostos

A Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020, uma iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, arranca hoje, com mais de 40 concertos, que acontecem em vários palcos colocados no Funchal, mas também em outros concelhos da Região Autónoma da Madeira, sendo alguns deles, com temas alusivos ao evento.

No palco da Placa Central, na Avenida Arriaga, serão 30 concertos, de entrada livre, mas com lotação limitada ao espaço existente. Será também obrigatório o uso de máscara, desinfeção das mãos e medição de temperatura.

Por ali, vão passar os Cháp4, que vão interpretar música portuguesa.
Os restantes músicos participantes até 27 de setembro, serão Sofia Almeida acompanhada pelos Dona Zica, Alexandra Barbosa, os Kontraband, Gold Label & Friends, a fadista Susana Andrade, a banda The Whyte Blues Band, banda Caleidoscópio, Spot The Difference, Cool Feel Band, Trio New Sounds, Blue Oak, os Supernova, Joves Band, banda NuLo, Makinen Blues Band, Daniela Whashignton, Upright Ntet, Dona Zica com Tiago Sena Silva, Bossa Livre, Trio Décio Abreu, Sofia Petito Bossa Flavours, a fadista Sofia Ferreira, Mariana Gonçalves, Melody Makers, banda D´Repente, banda Triângulo, quarteto Sandra Dória , Coro de Câmara da Madeira e banda Cristina Barbosa.

Concertos da Flor, serão quatro, em jardins emblemáticos da Região, com o propósito de descentralizar as festividades e reforçar a oferta de animação.

Estes concertos decorrem num ambiente com uma envolvência única, onde o público - turistas e residentes - pode desfrutar em segurança de momentos musicais de grande qualidade num cenário de beleza ímpar, rodeado da diversidade da flora madeirense.

Assim, a 24 de setembro, a Quinta Magnólia recebe Miguel Pires, para no dia seguinte, acontecer o concerto com Harpa Solo e Violino, nos Jardins Quinta do Imperador, no Monte. A 26, e no Solar do Aposento, espetáculo musical com Vitor Sardinha. Finalmente, a 27 e às 17h00, cabe à cantora Flor (Diana Duarte), atuar na Quinta do Santo Serra.
E como este é um evento a celebrar a Flor e o Vinho, há “Concertos nas Vinhas”, uma envolvência vinícola, em ambiente de Sunset, a realizar depois do pico do calor, quando os aromas se intensificam. Inclui atuações musicais ao vivo e degustação de vinhos fortificados e tranquilos, produzidos no local.

As entradas estão sujeitas ao espaço existente. Assim, a 18, no Estreito da Calheta, Marques Cruz- Música do Mundo e a 19 em São Vicente, Quarteto Cristina Barbosa.

De destacar, dois concertos especiais, no Heliporto, junto do Cais 8: esta 6ª feira, às 21h00 Orquestra Clássica da Madeira e o concerto de encerramento no dia 27, às 21h00, intitulado “ Made in Madeira”. Subordinado às comemorações do Dia Mundial do Turismo, este espetáculo conta com a participação de 6 vocalistas acompanhados da respetiva banda e backvocals, os quais irão interpretar temas da autoria de renomados artistas madeirenses, nomeadamente, Max, Sérgio Borges, Conjunto João Paulo, Vânia Gonçalves, Gabriel Cardoso, Vitor Sardinha, entre outros.

A programação da Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020, já se encontra disponível online, através do link https://eventsmadeira.com/


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.