Pesquisar

Eventos do calendário turístico são para manter

Presidente do Governo indicou hoje que a taxa de ocupação para a Festa da Flor e do Vinho Madeira é a expectável no quadro de retoma gradual do turismo 05-09-2020 Presidência
Eventos do calendário turístico são para manter

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se na tarde deste sábado, 5 de setembro, ao Cais 8, onde assistiu aos espetáculos de dois ‘Grupos da Flor’ – Sorrisos de Fantasia e Turma do Funil – intitulados “Matilde, Uma Linda Flor” e “Caminhada Espacial com as Flores”.  

Na ocasião, o líder do Executivo indicou que, até ao momento, o importante cartaz turístico madeirense tem corrido muito bem, apesar de se tratar de um programa em molde adaptado às circunstâncias a que a pandemia obriga. 

“É importante aproveitarmos, mesmo com a baixa turística, esta retoma gradual que estamos a ter”, começou por referir o Chefe do Governo. 

“E é importante mantermos esta tradição e esta evocação, quer da Festa do Vinho, quer da Festa da Flor nesta data e em segurança”, prosseguiu. 

Recordar que a presente edição surge reconfigurada em termos funcionais, oferecendo ao público local e turistas um programa composto por 51 atuações divididas por dois fins-de-semana – 4,5 e 6 de setembro e 19 e 20 de setembro, substituindo, devido à atual crise pandémica global, o tradicional cortejo da ‘Festa da Flor e do Vinho Madeira’.  

Miguel Albuquerque, que assistiu aos dois espetáculos na companhia do Secretário Regional do Turismo, Eduardo Jesus, aludiu à baixa taxa de ocupação hoteleira, considerando-a normal e dentro da própria expetativa do Executivo. 

“É uma retoma muito gradual, mas, obviamente, vamos continuar a proporcionar todos os eventos que estão no nosso calendário, adaptando-os às circunstâncias de distanciamento social devido à pandemia”, concluiu. 

Miguel Albuquerque agradeceu ainda o envolvimento dos grupos, das associações e demais entidades e dos participantes, tornando possível o cartaz turístico. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.