Pesquisar

Eduardo Jesus reforça necessidade de equipamentos para estudar os ventos

O secretário regional de Turismo e Cultura visitou as instalações da Delegação Regional da Madeira do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O objetivo, explica Eduardo Jesus, foi “dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer em relação ao dossier do controlo dos ventos no Aeroporto da Madeira”. 10-09-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus reforça necessidade de equipamentos para estudar os ventos

Sublinha que, “apesar da enorme insistência que o Governo Regional tem feito junto do Governo da República, nomeadamente da NAV [Navegação Aérea de Portugal], que é a entidade que tem a obrigação da compra e instalação desses equipamentos no Aeroporto da Madeira, para que se possa dar início ao processo de aferição e de medição desse comportamento do vento naquela infraestrutura aeroportuária, a verdade é que ainda nada aconteceu”.

Daí que Eduardo Jesus diga: “Resolvemos fazer esta visita junto do IPMA exatamente para aferir, depois deste tempo que passou, se a sua recomendação continua a ser a mesma relativamente aos equipamentos que foram identificados no primeiro trimestre do ano passado, com a intenção clara de pressionar o investimento que ali deve ser concretizado, a sua instalação e o início do processo que visa tirar proveito da informação que os equipamentos vão disponibilizar”.

Na prática, o secretário regional de Turismo e Cultura sublinha que “é mais um exercício feito pelo Governo Regional, num dossier que teima em não evoluir e que é fundamental para a acessibilidade que é única e exclusiva para os passageiros em relação ao destino Madeira”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.