Pesquisar

Governo Regional defende Madeira no mercado dinamarquês

O secretário regional de Turismo e Cultura não quer colocar em risco operações para as ilhas como consequência do aumento de casos de Covid no Continente. 16-09-2020 Turismo e Cultura
Governo Regional defende Madeira no mercado dinamarquês

Por isso mesmo, Eduardo Jesus sublinha que “ao sentirmos o receio e o desconforto dos operadores dinamarqueses, relativamente as operações que têm montadas, quer para o Porto Santo quer para Madeira, face à evolução epidemiológica de Portugal Continental, diligenciamos de imediato, no sentido de informar o governo dinamarquês sobre a situação epidemiológica da Madeira, procurando que o governo dinamarquês entenda esta informação por Regiões e não no todo nacional”.

Para repercutir o mesmo efeito, o Governo Regional contatou o embaixador da Dinamarca em Portugal, o ministro dos Negócios Estrangeiros na Dinamarca e o ministro da Saúde da Dinamarca, os quais se juntaram ao pedido de empenho dirigido às autoridades portuguesas como o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal e a secretária de Estado do Turismo.

O governante diz ser da mais elementar necessidade que Portugal esteja unido na defesa desse propósito, sabendo que as operações em causa são importantes quer para a Madeira, quer para o Porto Santo, e fundamental e com grande impacto no Porto Santo. Qualquer operação que seja colocada em risco por maior ou menor que seja, nesta fase, coloca toda a atividade em risco”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.