Pesquisar

Teresa Lobo abre portas do atelier às escolas da Região  

Presidente do Governo visitou atelier da conceituada artista madeirense, a quem agradeceu a amável colaboração e lembrou a importância de se preservar e valorizar a cultura 02-11-2020 Presidência
Teresa Lobo abre portas do atelier às escolas da Região  

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou segunda-feira, 2 de novembro, o Atelier de Teresa Lobo, artista madeirense consagrada, que se expressa através do desenho, pintura, gravura, fotografia, instalação e escultura. 

Na ocasião, o Chefe do Governo agradeceu, não só o amável convite da artista, mas também o facto de dinamizar atividades no seu atelier, à Rua da Carreira, com crianças, jovens, adultos e seniores. 

“A nossa ideia é aproveitarmos este potencial que ela amavelmente está a oferecer à Região para reforçar os trabalhos de criatividade com as escolas aqui neste atelier, sobretudo na área do desenho”, disse Miguel Albuquerque. 

O líder do Executivo disse que neste momento difícil, de crise sanitária, é importante preservar e valorizar a Cultura e Arte nas diversas expressões, lembrando, ainda, que há poucos meses, a Região promoveu uma exposição coletiva com obras de jovens artistas madeirenses – todos eles promissores –, a qual, para além de melhor os dar a conhecer ao público madeirense, permitindo a aquisição de algumas obras – uma por artista – que integram o acervo do Museu de Arte Contemporânea, na Calheta. 

Miguel Albuquerque sublinhou ainda a excelência do acervo do museu madeirense, sobretudo no que concerne a obras de nomes incontornáveis da expressão artística portuguesa da segunda metade do século XX. 

Referir, por fim, que as obras de Teresa Lobo, artista presente em coleções públicas e privadas, nacionais e internacionais estão integradas no acervo do Mudas. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.