Pesquisar

“Estamos perante uma obra de recuperação exemplar”

“O ‘1905 Zino’s Palace’ constitui uma oferta diferenciada na hotelaria madeirense por se tratar de um palacete do século XIX que faz com que a experiência de ali ficar esteja imbuída de um romantismo que proporciona o contacto com um espaço especial”. 04-11-2020 Turismo e Cultura
“Estamos perante uma obra  de recuperação exemplar”

Quem o diz é o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, que visitou a unidade hoteleira localizada no Lugar de Baixo, no concelho da Ponta do Sol, no âmbito das deslocações que tem feito por toda a ilha no sentido de sentir o setor nesta fase pandémica em que nos encontramos.

No caso do palacete gerido pela ‘Amazing Evolution’, o governante reconhece que “tem um simbolismo na história, que carateriza a construção daquele período naquela zona do concelho da Ponta do Sol” e que ali foi feita “uma intervenção muito requintada que potenciou uma oferta diferenciadora”.

Sublinha que “estamos perante uma obra de recuperação exemplar que valorizou bastante o palacete, conferindo-lhe qualidade e afirmando igualmente essa valia do património edificado na oferta turística na Ponta do Sol”. Além disso, Eduardo Jesus enaltece “a sua importância sob o ponto de vista arquitetónico”.

Deste modo, o secretário regional acentua que o ‘1905 Zino’s Palace’ “enriquece muito um concelho que tem vindo a dar, ao longo do tempo, bons contributos no setor turístico, como acontece com outras unidades espalhadas pelo concelho, desde áreas junto ao mar até as zonas altas. Naturalmente que o reforço desta oferta, através desta unidade traz um incremento a uma qualidade que se quer como modelo para a afirmação de um turismo que é diferente numa época em que as questões da segurança e do serviço são cada vez mais tidas em conta como fatores da decisão de quem viaja”.

O ‘1905 Zino’s Palace’ é gerido pela ‘Amazing Evolution’, considerada pelos ‘World Travel Awards’ como a melhor gestora de boutique hotéis da Europa e do Mundo.

Dispõe de 9 quartos distribuídos por três pisos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.