Pesquisar

Madeira consolida a imagem de destino seguro no mundo

Eduardo Jesus recorda que a Madeira “garantiu a criação da imagem internacional de destino seguro". 20-11-2020 Turismo e Cultura
Madeira consolida a imagem de destino seguro no mundo

A Associação de Promoção da Madeira apoiou a realização de mais uma fam trip que decorreu na Madeira entre os dias 9 e 12 do corrente mês.

A iniciativa deste evento partiu de grupo de hoteleiros insulares, denominado ‘Madeira Selection’, que reúne unidades do Funchal, do Caniço, de Câmara de Lobos e do Porto Moniz. Um grupo criado no sentido de procurar oferecer experiências de férias diferentes, aliadas a múltiplas ofertas e benefícios.

Consequentemente, a organização da fam trip permitiu que o operador turístico português ‘Solférias’ convidasse 10 agentes de viagens de diversas agências de todo o país para esta deslocação de familiarização com a Região com o intuito de a conhecer melhor e igualmente para se inteirar acerca do que a Madeira fez no período pandémico para que hoje seja um destino seguro.

O secretário regional de Turismo e Cultura esteve com o grupo vindo do continente, durante a visita que fizeram à ‘Blandys Wine’, no Funchal. Uma oportunidade para agradecer a iniciativa de realização de mais uma fam trip e igualmente para explicar o que tem sido feito na Madeira nestes últimos meses. Eduardo Jesus recorda que a Madeira “garantiu a criação da imagem internacional de destino seguro, através do desenvolvimento de vários projetos sob a referência ‘Madeira Safe to Discover’, em que a operação nos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em conjunto com a Autoridade Regional de Saúde, e a ANA, bem como o lançamento do projeto de certificação internacional em riscos biológicos, constituem realidades reconhecidas internacionalmente e que são emblemáticos”.

Acentua ser essa uma das razões por que temos estado em todos os rankings de destino seguro Europeu. Isso acontece, por exemplo, com as distinções da ‘European best destinations’, que classifica a Madeira como ‘Melhor destino seguro de sol de inverno’, ‘Melhor destino seguro de Natal’ e ‘Melhor destino seguro de Ano Novo’.

Sugeriu aos agentes de viagens que, no regresso às suas atividades no Continente, “sejam portadores da mensagem mais honesta possível do que vivenciaram estes dias na Madeira. Isso será um grande contributo para o destino”. E complementou com uma mensagem de esperança de que “vamos, juntos, conseguir dar a volta”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.