Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Secretário Regional elogia trabalho do Grupo Coral do Arco da Calheta

O Secretário Regional de Turismo e Cultura assinou um protocolo com o ‘Grupo Coral do Arco da Calheta’, que decorreu na sede da instituição fundada em janeiro de 1987. 02-12-2020 Turismo e Cultura
Secretário Regional elogia trabalho do Grupo Coral do Arco da Calheta

Constituiu igualmente uma oportunidade para Eduardo Jesus visitar o espaço que acolhe o grupo criado com o intuito de promover a música tradicional madeirense.

O governante ouviu os dirigentes falarem do trabalho o que têm feito ao longo dos anos e a forma como estão a saber lidar com a pandemia, com os ensaios dos cerca de 30 elementos, de idades entre os 18 e os 76 anos, a decorrerem pela internet. Por isso mesmo, elogiou o seu histórico e “a forma abnegada como não baixaram os braços e mantiveram o rumo”.

No ano da sua fundação, o grupo promoveu o ‘I Encontro de Grupos Corais da Região Autónoma da Madeira’. Mais tarde, organizou concertos de Natal e ainda o ‘Encontro de Grupos Corais da Calheta’, que decorreu em 2018 no Mudas.

O Grupo Coral do Arco da Calheta tem tido uma atividade preenchida com a participação contínua no Festival de Coros da Madeira e através de digressões ao Continente português e ao estrangeiro, concretamente à Venezuela e à Alemanha.

Completa esta atividade o lançamento de discos, nomeadamente um denominado “Cantares na minha terra” e outro com música de Natal.

O grupo teve este ano um apoio de sete mil euros através do protocolo assinado, que traduziu o mesmo valor que foi atribuído em 2019 pelo Governo Regional.


Anexos

Descritores