Pesquisar

João Carlos Abreu: o político com grande capacidade criativa a quem a Região deve os grandes cartazes do turismo

Presidente do Governo presente na homenagem ao antigo governante no dia em que celebrou o seu 85º aniversário 05-12-2020 Presidência
João Carlos Abreu: o político com grande capacidade criativa a quem a Região deve os grandes cartazes do turismo

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente sábado, 5 de dezembro, no Universo de Memórias de João Carlos Abreu, na homenagem ao ex-Secretário Regional do Turismo, que hoje completou 85 anos de vida.

“O João Carlos é um homem integro, com grande carácter e faz da bondade e da solidariedade – virtudes que devem ser apreciadas no Ser Humano – uma prática diária. E isso também marca o seu percurso e a sua singularidade enquanto homem”, disse Miguel Albuquerque.

O Chefe do Governo elogiou o homem, o poeta, jornalista e ator, destacando, contudo, o político com enorme capacidade criativa a quem a região autónoma e a sua população devem os principais cartazes turísticos.

“O João Carlos marca a Madeira no período pós-autonomia, através de uma capacidade de imaginação que se concretiza ainda hoje e que, no futuro, continuará a marcar as nossas vidas. Todos os grandes programas do turismo na Madeira foi ele que imaginou, concebeu e concretizou”, vincou o líder do Executivo.

Na homenagem, que incluiu ainda a abertura da exposição “Natal no Universo – O Sagrado e o Profano”, o governante manifestou o orgulho, que é de toda uma Região, em João Carlos Abreu, acrescentando que a sua obra perdurará.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.