Pesquisar

“Hotel Girassol com estratégia certa”

O secretário regional de Turismo e Cultura reconhece que o hotel Girassol “seguiu um caminho bastante interessante que, neste momento, dá os seus frutos através de parcerias montadas com operadores que, por terem essa ligação mais forte por via desses compromissos, encontram na Madeira, e, neste caso, nesta unidade, razão mais do que suficiente para uma aposta firme neste destino”. 09-12-2020 Turismo e Cultura
“Hotel Girassol com estratégia certa”

Em declarações ao DN, o secretário regional de Turismo e Cultura reconhece que o hotel Girassol “seguiu um caminho bastante interessante que, neste momento, dá os seus frutos através de parcerias montadas com operadores que, por terem essa ligação mais forte por via desses compromissos, encontram na Madeira, e, neste caso, nesta unidade, razão mais do que suficiente para uma aposta firme neste destino”.

No entender de Eduardo Jesus, “isto demonstra bem que aquilo que quando se faz bem ao longo do tempo acaba por se recolher os frutos em alturas mais delicadas como esta que vivemos”.

A deslocação do governante ao Hotel Girassol, onde foi recebido pelos administradores e direção da unidade de quatro estrelas implantada na Estrada Monumental, teve vários motivos, sendo o primeiro o de promover a proximidade que “temos vindo a defender e a praticar, permanentemente como forma de estarmos muito perto dos empresários que, neste momento, têm pela frente um desafio que nunca antes experimentaram”.

Por outro lado, constituiu uma oportunidade para visitar o hotel que foi objeto de uma remodelação “cuja intervenção beneficiou bastante a oferta regional no que respeita à hotelaria e que o posicionou num patamar diferente, mantendo a sua personalidade, mas modernizando nos materiais, no conforto e nas facilities que disponibiliza”.

Foi igualmente uma ocasião para ver o espaço exterior, composto por duas piscinas, uma delas aquecida, “o que faz, naturalmente, um redobrado interesse no que diz respeito ao conjunto da oferta promovida aqui, no hotel Girassol”.

Da reunião que manteve com os administradores e direção, o secretário regional teve ocasião de constatar uma presença muito forte do mercado inglês na unidade, com índices de satisfação bastante elevados. Além disso, sublinha que “verificamos que a Madeira, no período em que este setor registou um crescimento acentuado, com um valor de REVpar também crescente, soube aproveitar essa oportunidade para investir no próprio setor”.

Por isso mesmo, Eduardo Jesus realça que o hotel Girassol “deixa aqui um bom exemplo e uma evidência de que essa aposta é bem acolhida pelos nossos operadores que depois retribuem com fluxos turísticos que são aqueles que nós bem precisamos”.

O hotel Girassol abriu em dezembro de 1973 e dispõe de 132 unidades de alojamento que se traduzem em 264 camas.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.