Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Albuquerque na abertura da exposição coletiva na Galeria Marca de Água

Três dezenas de obras de artistas plásticas madeirenses em diálogo com obra inédita de Sonia Delaunay, precursora do abstracionismo geométrico. 11-12-2020 Presidência
Albuquerque na abertura da exposição coletiva na Galeria Marca de Água

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve quinta-feira, 10 de dezembro, na abertura da exposição coletiva ‘Mulheres Artistas Madeirenses em Diálogo com Sonia Delaunay’ na Galeria Marca de Água.

As cerca de três dezenas de obras patentes ao público, da autoria de uma dezena de artistas plásticas madeirenses, estão “em diálogo” com uma obra convidada. Trata-se de uma pintura inédita da artista plástica Sonia Delaunay, uma das mais conceituadas artistas mundiais do século XX, precursora do abstracionismo geométrico.

A exposição é, assim, dedicada à interpretação e mediação dos universos no feminino, numa dimensão histórica e social, desconstruindo narrativas historiográficas e estabelecendo relações entre obras de autoras madeirenses e uma obra de referência internacional.

A exposição reúne diversos domínios, nomeadamente, pintura de grandes formatos, desenho, instalação e fotografia da autoria de Dina Pimenta, Filipa Venâncio, Guareta Coromoto, Lina Pestana, Luísa Spínola, Rafaela Luís, Rita Andrade, Sara Santos, Teresa Gonçalves Lobo e Teresa Jardim.


Anexos

Descritores