Pesquisar

Eduardo Jesus: Perspetivas para 2021

O início do novo ano será, como habitualmente, a continuidade deste que agora termina. Assim começa o texto que o Secretário Regional de Turismo e Cultura escreveu para o Diário de Notícias, publicado na edição deste primeiro dia do ano. Depois, refere que a incerteza assumir-se-á, em boa parte de 2021, como a variável mais presente na vida de qualquer um de nós. 01-01-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus: Perspetivas para 2021

Os avanços da ciência permitem-nos acreditar na possibilidade do restabelecimento gradual da confiança das populações. Passos concretos avançam nesse sentido e essa poderá constituir a novidade que todos precisamos.

Não bastará acabar com a pandemia, mas, muito mais que isso, cuidar dos efeitos terríveis que a mesma continuará a deixar até que esse momento aconteça.

Assim sendo, perspetivo 2021 como um ano de muito trabalho, muita dedicação e forte empenho na adoção de medidas e na concretização de ações que permitam regressar à normalidade e recuperar a capacidade do crescimento que nos permite o bem-estar.

Deixando de haver razão para o combate à pandemia, o esforço no apoio às pessoas, às empresas e às coletividades ganhará o centro exclusivo da atenção e os objetivos atuais da preservação do emprego e do trabalho e da salvaguarda das condições de vida serão concretizados, também, com outros recursos provenientes de fora da Região.

Importa ter em atenção que toda a riquíssima experiência vivida em 2020 colocou-nos em melhor posição para lidar com a nova realidade e muito daquilo que aprendemos constitui-se como uma vantagem acrescida que fica à nossa disposição para enfrentar o desconhecido.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.