Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo Regional já adquiriu espólio de António Aragão

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura confirma a aquisição do espólio de António Aragão tendo o pagamento sido realizado a 31 de dezembro 2020, resolvida toda a tramitação processual inerente à compra das obras de arte. 07-01-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional já adquiriu espólio de António Aragão

Conforme avança  ao DN Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura, “o Governo Regional pretende assinalar as comemorações realizando um conjunto de iniciativas através das suas áreas de tutela da Cultura e do Arquivo Regional, bem como associar-se a entidades públicas e privadas no sentido de promover a articulação e produção de conteúdos de interesse comum, apoiando um conjunto de projetos da sociedade civil e outros, em parceria ou coprodução, com instituições ligadas à vida e obra de António Aragão, tendo por objetivo evocar, dar a conhecer, e melhor divulgar o percurso e trabalho de António Aragão em diferentes domínios. A aquisição das obras agora formalizada, assinala um compromisso indelével do Governo Regional no sentido de homenagear e dar a conhecer esta figura ímpar da Cultura e materializar um conjunto de iniciativas que incluem a realização de uma exposição na Quinta Magnólia, no segundo semestre de 2021, com as obras agora adquiridas, tendo por objetivo homenagear o espírito daquele que foi um dos maiores vultos da cultura portuguesa do século XX, que cedo quebrou as barreiras do isolamento geográfico para, com elevado mérito, estética e arte, obter um lugar de vanguarda na cultura portuguesa.”

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores