Pesquisar

Madeira é o destino mais seguro para visitar na Europa em 2021

O Secretário Regional de Turismo e Cultura considera que a distinção do arquipélago da Madeira como o destino mais seguro da Europa para visitar em 2021 “é importante para o destino”. 14-01-2021 Turismo e Cultura
Madeira é o destino mais seguro para visitar na Europa em 2021

Ao Diário de Notícias, Eduardo Jesus refere ser “relevante que seja o mercado a reconhecer o trabalho que temos vindo a desenvolver desde a primeira hora para combater o vírus e que tudo estamos a fazer para que possamos continuar a merecer a confiança dos turistas”.

Eduardo Jesus mais acrescenta que “se aqui chegámos é porque houve uma sintonia exemplar no setor que permitiu um conjunto de decisões individuais e coletivas convergentes no sentido da afirmação do destino Madeira e da qualidade da sua oferta”.

Na realidade, o arquipélago da Madeira lidera uma lista de 13 regiões europeias, sendo que já em 2020 tinha integrado igualmente a mesma lista da ‘European Best Destinations’ (EBD).

No seu portal, a EBD reconhece que a Região, desde o início da pandemia, tem sido o destino mais seguro da Europa nestes meses de pandemia. Refere mesmo que “o arquipélago soube desde muito cedo tomar medidas sanitárias para proteger os seus habitantes e manteve-se na zona verde com uma das taxas mais baixas de casos ativos da Europa”.

Recorda que o viajante, antes de chegar à Madeira, “reconhecida mundialmente pela beleza das suas paisagens e pela sua natureza exuberante”, “irá fazer um teste para se certificar de que não é portador do Covid-19. Um site simples e eficiente, o www.madeirasafetodiscover.com, permite preencher todas as informações necessárias para uma estadia segura antes da partida”. 

A lista integra os Açores, Monte Carlo (Mónaco), Martinica, Lagoa (Algarve), Taiti (Polinésia Francesa), Asos – Ilha Kefalonia (Grécia), Alentejo, Corfu (Grécia), Kokkari – Ilha Samos (Grécia), Meteora (Grécia), Ikaria (Grécia) e Cavtat (Croácia).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.