Pesquisar

Corredor verde para turistas vacinados

A Madeira terá um corredor verde para quem chega à Região já vacinado, anunciou Miguel Albuquerque. 22-01-2021 Presidência
Corredor verde para turistas vacinados

O presidente do Governo Regional anunciou hoje a criação de um de um corredor verde para os turistas que tenham sido vacinados há pelo menos cinco dias e que tragam comprovativo dessa mesma vacinação.

Miguel Albuquerque – que falava à margem da visita que fez ao local onde ficará implantado o novo cabo submarino de telecomunicações da Madeira, propriedade da Região – disse que a decisão foi tomada ontem, em plenário do Governo Regional.

A medida, que será estendida a todos os turistas, irá, com certeza, sublinhou o governante, revelar-se muito importante e constituir mais um atrativo aquando da retoma turística.

O governante, questionado sobre o fecho das fronteiras da União Europeia com o Reino Unido desdramatizou, lembrando que, neste momento, não existem ligações do Reino Unido com Portugal.

Mas, acha normal que se tenha tomado essa decisão, dado o pico de infeção na Europa, com Portugal e o Reino Unido com números muito elevados de casos.

Miguel Albuquerque diz que os números do turismo forma muito maus em novembro, com alguma recuperação em dezembro. E espera que haja retoma de ligações e de fluxos turísticos em fevereiro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.